The Blog


O QUE É ESTILO PRÓPRIO?

Eu sei que é difícil resistir ao marketing da moda por todos os lados. Mas em minha opinião existe algo muito mais importante que estar sempre na moda…

…é estar sempre feliz e com a auto estima lá em cima.

E para isto é muito importante se conhecer e gostar de quem é. Nem todas as roupas são feitas para todas as pessoas.

Cada um tem um tipo de corpo e um estilo, e não é porque não é igual ao da modelo da revista, ou que não está na moda, que não é bonito.

Quando você descobre qual é seu estilo próprio, aquele que é só teu, e passa a segui-lo, fica iluminadamente mais bonita e confiante.

Consultora de Imagem - Estilo proprio - auto estima

E o corpo é a mesma coisa, não é porque você não é tão magra quanto as modelos das revistas que você não é bonita. O momento que você conhece seu corpo e aprende o que fica bom para este tipo de corpo, pode ficar muito mais bonita e auto confiante.

Nós não somos iguais, e o mais bonito está aí. Cada um com sua beleza própria.

E no trabalho?

Muitas vezes temos um estilo e a área profissional é outro totalmente diferente. É muito importante entender que quando estamos no trabalho, estamos ali para exercer o papel de profissional. Não é que vai deixar totalmente seu estilo de lado, mas vai ter que incorporar e estar de acordo com o estilo do trabalho para estar coerente com sua profissão.

Consultora Imagem Mulher no trabalho

Se gosta de roupas com muitas estampas, acessórios que chamem muito a atenção e trabalha em um Consultório de Psicologia, por exemplo, vai precisar deixar este teu gosto por coisas que chamam muito a atenção para as horas de folga.

Quando se trabalha em uma área de vendas, o cliente precisa ter total confiança em você para investir. E cuidar da sua aparência e da forma como se apresenta no trabalho é muito importante.

Uma vez que encontramos nosso estilo próprio, deixamos de lado aquele péssimo hábito do consumo excessivo. Porque você vai saber exatamente o que fica bem para você e não para as modelos das revistas ou manequins nas vitrines.
É claro que não vamos deixar de comprar o que está na moda, mas será de uma forma muito mais consciente e assertiva. Comprando só o que traduz a sua identidade.

E você vai agradecer por ter sua personalidade alinhada com sua imagem, pois ela se traduz em segurança, adequação e autoconfiança.

Consultora de Imagem Estilo proprio Carolina Herrera

A busca pelo estilo próprio pode ser demorado, mas é muito prazeroso.

Comece hoje mesmo a observar se a sua imagem condiz com o que você quer dizer ao mundo sobre você. E assim vai perceber que talvez precise adequar algum estilo que não é o seu. Mas vai saber que é muito gostoso fazer isto sabendo qual é o seu real estilo, e que é seu e de mais ninguém.

Mas cuidado! Porque se você tentar ser quem não é, o estilo não se sustenta. Não haverá conformidade, o estilo dirá uma coisa e a sua imagem outra.

Boa reflexão!

 

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *