The Blog


O código secreto dos botões

As regras variam para cada tipo de abotoamento, mas uma vale para todos: o último botão do paletó sempre fica aberto.

Ficou com dúvida nos outros casos?

Aprenda aqui

O simples, com uma fileira de botões, é o mais usual.

Repare como o número e o posicionamento dos botões podem mudar todo o shape do paletó.

 Captura de Tela 2014-05-23 às 11.52.45

abotoamento-simples

1 botão é moderno – Quando usado nos modelos com lapela alongada e em ternos ajustados, rende um visual bem moderno. O decote alonga a silhueta, ideal para os homens mais baixos. Menos formal.

2 são confiáveis – O abotoamento mais visto nos corredores das empresas, alongando o tronco, sem denunciar a sobra da barriga. Ideal para todos os tipos de homens.

O terceiro traz seriedade – Com um ar de seriedade, o terno de três botões destaca o combo de colarinho e gravata. A melhor opção para os mais tradicionais. Funcionam bem em homens mais altos.

Captura de Tela 2014-05-23 às 11.52.52

 

 

abotoamento-duplo

Abotoamento médio com seis botões – Ele ajuda acinturar levemente o corpo e dá destaque aos ombros. No primeiro terno, só os botões do meio são abotoados. É o modelo mais tradicional. Os botões superiores alargam a silhueta.

Abotoamento alto com seis botões – Desvia a atenção da linha da cintura, focando o centro. Funciona melhor em homens mais altos.

Abotoamento com quatro botões – Escolhendo o modelo certo, dá para alongar a silhueta com um jaquetão. Prefira lapelas mais alongadas, pois a lapela e as linhas criadas pelos botões ajudam a alongar.

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *