The Blog


NÍVEIS DE FORMALIDADE PROFISSIONAL – Símbolos Formais

Muitas empresas tem política de vestuário, algumas tem esta política formalizada outras nas entrelinhas. O que é importante saber é que elas são definidas de acordo com os atributos que a empresa deseja comunicar. Dentro dos degraus de formalidade uma empresa pode ser mais formal ou pode ser mais flexível.

O que muitas pessoas não sabem é como adequar suas roupas e acessórios no ambiente de trabalho de acordo com a política da empresa.

A percepção de formalidade de um look é influenciada pelos elementos de design usados. Quanto maior o uso de símbolos formais, maior a percepção de formalidade. Quanto maior o uso de símbolos informais, maior a percepção de informalidade.

Alguns símbolos formais mais conhecidos:

 

consultoria de imagem formal

 

Blazer, camisa social, calça social, gravata, sapato social e acessórios; relógio e aliança.

 

consultoria consultora de imagem formal feminina

 

Blazer, blusa elegante, saia, quando de saia nunca esquecer a meia calça, sapato social e acessórios discretos, como bolsas, relógios, echarpes, lenços, brincos, pulseiras e colares discretos.

Tanto no vestuário masculino como no feminino os símbolos formais estão descritos em peças lisas, cores neutras, tecidos macios e visual impecável. Homem com barba e cabelo controlados, mulheres com cabelos e maquiagens sempre elegantes.

Tem muitos outros ítens que compõem este visual mais formal, mas ficaria muito longo aqui, se tiverem dúvidas entrem em contato que terei o maior prazer em ajudar.

No próximo post vamos falar sobre os símbolos informais.

 

 

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *