The Blog


DIFERENÇA DE CONSULTORA DE IMAGEM E PERSONAL STYLIST

As pessoas sempre me confundem com Personal Stylist, e é difícil corrigir, são pequenos detalhes que fazem toda diferença entre uma profissão e outra.
Sei que a profissão de Consultoria de Imagem é considerada nova, mas existem diferenças muito importantes entre estas duas profissões, e não… não são nomes diferentes para o mesmo trabalho. 😉

Vou tentar pontuar aqui algumas diferenças.

Uma professora definiu da seguinte forma: “O Consultor de Imagem se preocupa com o pé. O Fashion Stylist se preocupa com o sapato!” Carol Davidson

scarpin fucsia

 

Por definição da Association of Image Consultants International(AICI), o Consultor de Imagem é o profissional especializado em aparência, comportamento e comunicação verbal e não verbal, ajudando seus clientes a alcançar resultados positivos embasados em autenticidade, credibilidade e auto-confiança.

AICI_Brazil_red

 

Para o Personal Stylist a moda é seu foco.

Para o Consultor de Imagem a moda é coadjuvante, que auxilia no momento de manter a imagem do cliente sempre atual.

Consultoria de Imagem Estilo com pouco de moda

Para o Personal Stylist, o cliente é um personagem e a moda é o produto.

Na Consultoria de Imagem, o produto e foco é o próprio cliente. Trabalhando o que a imagem comunica a outras pessoas, coerente com sua personalidade.
Em muitos casos o consultor trabalha, além do aspecto visual, aspectos comportamentais do cliente.

O trabalho é encontrar e ajudar a desenvolver um estilo próprio, a entender e conhecer seu corpo e sua personalidade.
Ensinar a valorizar os pontos positivos e disfarçar os negativos.
Ensinar quais as roupas que valorizam o seu tipo de corpo, as cores que harmonizam com a coloração pessoal, iluminam, rejuvenescem e suavizam a textura da pele, deixando o rosto corado, definindo o contorno facial, valorizando os traços e equilibrando as formas.

 

Tati Lima_Material_4

 

O bom Personal Stylist está totalmente ligado nas tendências e no que está nas passarelas para oferecer a seu cliente o que há de mais atual.

Para o Consultor de Imagem a ciência e o estudo de proporções, escala, e geometria são premissa básica para um bom trabalho. O Consultor de Imagem deve entender e dar valor as características físicas e psicológicas do cliente, bem como sua rotina, para compor um visual apropriado e em harmonia com as características pessoais de cada um.

Consultoria de Imagem estilos diferentes

 

Muitas vezes os Personal Stylist trabalham em revistas, lojas, editoriais de moda. Há pessoas que buscam estes profissionais porque precisam “criar um personagem”.
Os Consultores de Imagem podem trabalhar com indivíduos e empresas. Quando a empresa percebe que seus funcionários não estão de acordo com a imagem que a empresa quer passar procuram um Consultor de Imagem.

O Consultor de Imagem estuda o perfil e o DNA da empresa e desenvolve um código de vestir que esteja de acordo com a missão e visão da mesma.

Captura de Tela 2014-11-19 às 18.13.52

 

O Personal Stylist vai lhe ajudar a se vestir com o que está na moda.
O Consultor de Imagem encontra peças que comuniquem seus objetivos e estejam em harmonia com você.

7c41295c7d6b2cc9018d7ff859539c09

Poderia ficar horas falando o que a Consultoria de Imagem pode fazer, mas seria um post muito longo. Por isto, qualquer dúvida me envie um email que será um prazer lhe ajudar.

contato@tatianelima.com.br

Comments ( 1 )

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *