The Blog


COM QUE BOLSA EU VOU?

A bolsa reflete a personalidade e a atitude da mulher em um determinado momento.
Alguns especialistas em moda afirmam que escolhê-la corretamente é tão importante quanto usar as jóias certas.
Usar uma bolsa de bom gosto, que combina com a roupa e com a ocasião, proporciona à mulher um tipo de autoconfiança especial – aquela de quando se sabe que está impecável.

A utilidade, o tamanho, o modelo e a função das bolsas variaram muito ao longo dos anos devido à evolução da moda, ao crescente papel da mulher na sociedade e às mudanças no nosso estilo de vida. O fato é que hoje em dia ela é um acessório indispensável no visual feminino. Algumas mulheres não conseguem sair sem a bolsa nem para ir à padaria. Outras carregam tanta coisa dentro dela que chegam a ter problemas de coluna por causa do excesso de peso. Há também as que preferem o estilo carteira, em que cabe só o essencial.

Seja qual for a sua personalidade ou o seu gosto pessoal, saiba que também há algumas regras que devem ser consideradas na hora de escolher a bolsa certa para cada ocasião.

Se você vai andar de ônibus ou for a algum lugar muito cheio, evite usar uma bolsa grande. Além de ser difícil “manobrá-la” entre as pessoas, você pode machucar alguém. Nessas situações, prefira um modelo menor, mais fácil de carregar.

3488054d10a040f5e421d8930048323c

Para festas, casamentos ou eventos formais, em que você esteja com um vestido elegante, o ideal são as bolsas pequenas, forradas, com apliques, bordados ou brilhos.

CLUTCH

Uma bolsa de couro de tamanho médio vai bem em um coquetel de negócios ou em uma reunião de trabalho em um restaurante. Já uma bolsa muito volumosa é difícil de carregar em um salão lotado ou em um restaurante sem bater em ninguém.

BOLSA NUDE E PRETO

Atenção para o lugar onde pendurar a bolsa na hora de se sentar à mesa para que ela não fique no caminho do garçom.

Se você vai se encontrar com um cliente, dê preferência a uma bolsa tipo pasta, onde possa guardar documentos, laptop, tablet e objetos pessoais. Hoje em dia há vários modelos adaptados para esta necessidade. Carregar duas bolsas – uma com os itens para a reunião e outra com seus pertences – pode deixá-la atrapalhada, o que acaba com a sua imagem.Captura de Tela 2014-06-16 às 18.01.24

Em uma viagem de férias, as bolsas maiores podem ser a opção certa. Mas é interessante levar uma bolsinha menor para colocar itens essenciais quando você for a restaurantes ou fizer passeios curtos. Assim você não precisa ficar carregando uma bolsa cheia e pesada o tempo todo.

Louis-Vuitton-Neverfull

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *