The Blog


A sua imagem transmite uma mensagem consistente no trabalho?

2015 foi marcado por um ano onde tive um aumento considerável de procura pela Consultoria Executiva em troca da Consultoria Pessoal.

Este momento mostrou que as pessoas estão sim preocupadas com sua Imagem Pessoal, mas a importância maior está em ter esta Imagem Pessoal de acordo com as “regras” de sua atuação profissional.

No caso específico de 2015, infelizmente, a preocupação foi em manter sua colocação atual, aproveitar o momento para melhorar sua qualificação e a recolocação no mercado do trabalho.

Todos buscavam aquela parcela a mais em seu momento profissional. O que sempre é muito válido, já que hoje as pessoas tem muitos conhecimentos e a Imagem Pessoal acaba sendo aquele diferencial na escolha de um profissional que vai ser o “cartão de visita” da empresa. É essencial que este profissional imprima o que a empresa prega e a imagem que ela, a empresa, quer informar ao mundo.

O que me deixou muito intrigada é que os profissionais buscam as informações que muitas vezes as empresas deveriam informar. Muitas empresas não tem um Código do Vestir para repassar ao funcionário quando o contrata e o funcionário fica perdido na forma que deve se vestir e se comportar.

Consultoria de Imagem

No atendimento destes profissionais muitas empresas me chamaram para efetuar o Dress Code, pois a mudança do profissional foi tão grande que a necessidade de ter esta mudança na empresa toda foi necessária de imediato.

O que me deixa orgulhosa é ver que a empresa e os funcionários ficam muito felizes em ter um rumo a seguir. A empresa sabendo o que precisa e, pode pedir, aos funcionários e os funcionários o que podem usar para que estejam dentro das necessidades da empresa e para seu crescimento. Desta forma todos ganham e ganham tempo para se preocuparem com o trabalho, que não é pouco.

Consultoria de Imagem

 

A imagem da empresa fica clara perante os clientes e, os funcionários, ganham muitos pontos pessoais, com os clientes e com a empresa, em mostrarem todo seu potencial. Não ficando nenhuma dúvida entre competência e aparência. Pois como todos sabem se sua imagem não “diz” que você é competente acaba sendo um trabalho muito maior você provar isto, enquanto você parecendo competente, é só fazer seu trabalho que o cliente não fica confuso e percebe logo que você é o profissional que demonstra ser.

Consultoria de Imagem

Os resultados com os profissionais e empresas me deixou muito feliz e o auxilio de profissionais fora de Curitiba me motivou começar a dar mais dicas profissionais, aqui neste meio de comunicação, para auxiliar mais pessoas que moram longe e não podem fazer uma Consultoria.

Espero poder auxiliar muitas pessoas.

E qualquer dúvida que tiverem, será um grande prazer ajudar.

 

 

 

| Post original do Pulse Linkedin |

 

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *