The Blog


7 mitos de comparação da Consultoria de Imagem com alguns Programas de TV

O Consultor de Imagem vai jogar toda minha roupa no lixo?


Não. Fique tranquilo!
O profissional de Consultoria de Imagem tem uma visão madura e respeitosa sobre a maneira das pessoas se vestirem. Em cada guarda roupa tem uma história, lembranças que só o cliente sabe e sentiu. Respeitamos muito isto.
E a ideia é ajuda-los a saber maximizar todo seu guarda roupa.
As vezes descobrimos peças ótimas que nunca foram usadas.
O que realmente sai do guarda roupa são as peças que não traduzem a imagem que o cliente quer passar ao mundo. Mas isto conversamos com muito carinho para que seja substituído por uma peça melhor.

O Consultor de Imagem vai cortar meu cabelo mesmo que eu não queira?

Não.
O corte e a coloração do cabelo fazem parte do estudo do rosto e análise de cores, onde junto com os profissionais de beleza, devidamente formados pelo curso de Visagismo, chegaremos às melhores opções.
Sentamos com o cliente, no salão, para os profissionais sentirem a textura do cabelo para termos certeza se é possível chegarmos ao corte e coloração imaginados e repassamos algumas possibilidades ao cliente.
E, todos juntos, decidiremos pelo corte e coloração, após discutirmos o que é melhor para o cliente, respeitando a sua preferência.
A maior dúvida dos clientes é que o profissional faça o mesmo corte em todos os clientes. Não. É através de muito estudo para que esta fase também seja a expressão fiel de sua personalidade única e não só o que está na moda. Até porque nem sempre o corte que fica bem para um formato de rosto fica para todos os outros.

O Consultor de Imagem vai julgar minha forma de vestir?

Não.
O profissional de Consultoria de Imagem respeita seu modo de vestir, pois entende que não é fácil se conhecer tão profundamente para potencializar o seu melhor.
O profissional vai avaliar sua forma de vestir para entender melhor seus gostos. Mas afinará cada um, com a melhor imagem, para favorecer a comunicação do que você é, com o que mostra ao mundo.
Não é uma tarefa simples. Exige por parte do profissional escutar o cliente com carinho e cuidado e é uma mudança de dentro para fora, que depende muito de um trabalho em conjunto, do cliente com o profissional.

O Consultor de Imagem vai ser ofensivo comigo?

De maneira alguma.
O respeito do profissional com o cliente é primordial para que o trabalho ocorra.
É um trabalho muito pessoal, o qual transforma não só o cliente como a família toda.
Imagine que entramos na casa do cliente e estudamos seu guarda roupa. É uma vida exposta a uma pessoa que tem que ser muito profissional e delicado.
Bem diferente dos programas de TV que colocam a pessoa em situações constrangedoras, que sabemos que é um formato para entreter o telespectador.
No processo de Consultoria de Imagem não existe nenhuma imposição. É um trabalho de direcionamento para aperfeiçoar o aprendizado do que é melhor para o cliente, para que cada cliente passe toda a vida recebendo elogios por sua imagem e comportamento. Além disto, desenvolve a autoestima, que será para todos os seus dias.

Na Consultoria de Imagem tenho que fazer as primeiras compras sozinho?

Não.
Existe uma etapa do trabalho que faremos o Personal Shopping. Este é o momento para que você aprenda, da forma mais prática, o que fica bom ou não para você.
Iremos a uma loja, onde você vai aprender quais os melhores tecidos, texturas e modelos para seu tipo de corpo, estilo de vida e estilo pessoal, para que possa efetuar as futuras compras em qualquer loja do mundo.

Na Consultoria de Imagem eu encontro tudo que preciso em 01 loja só, como nos programas de tv?

Seria um sonho se isto fosse possível.
Mas infelizmente nem sempre é.
Depende, é claro, do que você necessita investir no momento.
Mas nem sempre conseguimos encontrar todas as peças dentro de uma loja só. É preciso que o profissional faça uma pesquisa anterior para saber onde exatamente encontrará tudo o que você deseja investir naquele momento.

O processo de Consultoria de Imagem é de apenas 1 semana, como nos programas de tv?

Uma semana é muito pouco para o processo completo da Consultoria de Imagem.
Embora possa ser feito, dependendo, é claro, das agendas dos envolvidos.
Mas sempre digo aos clientes que é um processo muito importante para se fazer na correria.
É muito gostoso você passar por cada etapa do processo tendo tempo para analisar com calma todas as informações que está recebendo e curtindo cada etapa com o seu tempo.
O tempo certo depende de cada cliente. Às vezes, acontecimentos pessoais no meio do processo, também ajudam a melhorar seu autoconhecimento.
É um investimento para a vida toda, que busca melhorar sua autoestima com autoconhecimento para refletir ao mundo quem você é e como quer ser vista.
Então é diferente de um programa de TV, onde a importância não é este trabalho pessoal. Lá várias coisas são combinadas e cenas são refeitas milhares de vezes para ficarem como eles querem, transmitindo a imagem que eles imaginam que os telespectadores gostariam de assistir.

É! A Consultoria de Imagem ainda é muito confundida com alguns programas de TV.
É um trabalho muito pessoal e entendo o medo que as pessoas tem.
O que posso dizer é que, fiquem tranquilos, que tudo que mete medo nos programas que assistem não acontecem na vida real.
Mas, o lado bom, é que aquele bem estar do final, que acontece com todos os participantes, é sim verdadeiro e isto é para a vida toda!
Se conhecer, aprender o que te deixa ainda melhor e desenvolver uma autoestima nunca esperada antes é o resultado de todas as Consultorias.

 

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *